Telemarketing Receptivo e/ou Telemarketing Ativo

TELEMARKETING

Serviço de telemarkting Ativo ou Receptivo

Telemarketing é todo e qualquer serviço de promoção de vendas e serviços via telefone; ou seja, marketing usando telefone para sua execução. Pode-se dizer que o telemarketing é um "atendimento telefônico comercial ou não padronizado" que segue certos roteiros (scripts) de atendimento.

Receptivo (In Bound)

Trata-se do estilo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes ou os possíveis clientes da empresa. Antigamente era conhecido como "Passivo", mas como o termo era impróprio para designar atitudes adequadas ao atendimento telefônico o nome foi abolido. É chamado In Bound, pois significa salto para dentro, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro. O cliente liga para a empresa para receber uma informação ou efetuar uma compra. Em casos de venda, as ligações externas são sempre conseqüências de um estímulo provocado pela ação da propaganda de resposta direta. O Telemarketing Receptivo tem como Mandamentos os seguintes fatores: Qualidade- garantir a qualidade do serviço prestado pelo telefone, tanto em relação à forma de atendimento quanto ao conteúdo da conversa; Quantidade- dar vazão aos grandes volumes de ligações necessárias para cumprir o objetivo do serviço prestado; Custos- operacionais- racionalizar custos operacionais, de forma que se possa atingir as metas de qualidade e quantidade com um mínimo de pessoas e recursos operacionais; Segurança- fornecer facilidades e informações que permitam detectar rapidamente alterações de demanda ou produtividade, a fim de providenciar as soluções corretas em tempo hábil.

Ativo (Out Bound)

Trata-se do estilo no qual os operadores ligam para os clientes ou os possíveis clientes da empresa. Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, uma aplicação rigorosamente receptiva. Logo, podemos dizer que se chama Out Bound, porque a iniciativa da ação se dá de dentro da empresa para fora. A empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda. Bem diferente do estilo receptivo, as pessoas escolhem o momento ideal e ligam por seu próprio interesse, no estilo ativo cabe um apelo extra para atrair o interesse do público ao qual se dirigem as ligações, o que inclui a ação da propaganda e da resposta direta. A MKBG Call Center viabiliza operações de terceirização telemarketing ativo e receptivo, aplicando os mais modernos conceitos de relacionamento e marketing direto. Na terceirização de telemarketing ativo, disponibilizamos operadores treinados e com experiência em vendas por telefone, fornecendo ainda o acompanhamento dos resultados via internet de forma on-line, maximizando a produtividade e lucratividade das campanhas de vendas dos nossos parceiros. Na terceirização de telemarketing receptivo, o atendimento ao cliente é automático com script especifico e produzido por profissionais de grande experiência.

Ainda nesse tipo de serviço podemos oferecer a terceirização de televendas ativo ou terceirização de televendas receptivo aplicando as melhores ferramentas de mercado para maximizar seus resultados. Atuamos em todas as cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre (POA), Florianópolis, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São Jose dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, DF (Brasília) e demais